"Uma história de dedicação, superação e paixão pelo esporte"

  • "Uma história de dedicação, superação e paixão pelo esporte"

    Assunto: Esportes  |   Publicado em: 10/10/2023 às 11:05   |   Imprimir

"A Jornada de Isabelli Didonet Knop: De Iniciante a Promissora Atleta de Atletismo"
"Uma história de dedicação, superação e paixão pelo esporte"



No interior do Rio Grande do Sul, na cidade de Doutor Maurício Cardoso, surge uma história inspiradora de superação e paixão pelo atletismo. Isabelli Didonet Knop, aluna da 9ª série da Escola Municipal Professor Otalísio Hartemink, iniciou sua jornada como atleta em dezembro de 2018, participando de uma rústica local, mesmo sem técnica e experiência. Para sua surpresa, ela conquistou a primeira posição, e essa vitória foi apenas o começo de uma trajetória brilhante.


Isabelli repetiu seu feito em 2019, ganhando novamente a competição local. No entanto, o verdadeiro ponto de viragem em sua vida esportiva ocorreu em 2022, quando ela alcançou o terceiro lugar nos 150 metros rasos no JERGS, uma competição de destaque no estado. Esse resultado impressionante a motivou a se dedicar ainda mais ao atletismo.


Em fevereiro de 2023, Isabelli se juntou à equipe da ACEHOR, da cidade de Horizontina, onde recebeu apoio e treinamento do atleta Marcelo Mazurkiewicz de Doutor Maurício Cardoso que faz parte da equipe da ACEHOR e do treinador Andriel Soares da ACEHOR. Com determinação e talento, ela começou a participar de corridas em toda a região, frequentemente conquistando o primeiro ou segundo lugar.


O que começou como uma brincadeira se transformou em uma paixão genuína pelo atletismo. Em junho do mesmo ano, o professor Fábio de Moura, treinador da Associação Noroeste Runners de Ijuí (ANR-Ijuí Atletismo), entrou em contato com seus pais, oferecendo a oportunidade de ingressar na equipe. A partir de agosto, Isabelli se tornou oficialmente uma atleta da ANR-Ijuí Atletismo e se federou no CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).


Essa mudança marcou um novo capítulo em sua carreira, concentrando-se em corridas de pista de curta distância, onde mais se realiza. Neste curto período com a equipe, já participou de competições de maior destaque, incluindo o Campeonato ANR, Troféu Lajeado e os estaduais sub-16 e adulto. Recentemente, Isabelli conquistou o terceiro lugar estadual no revezamento 4x100m, uma das várias vitórias de sua equipe.


No final de outubro, participará da última etapa do Circuito Regional, no qual atualmente está em primeiro lugar, e o professor Fábio já está preparando-a para as competições do próximo ano. Isabelli expressa sua gratidão pelo atletismo, um esporte desafiador que a tornou mais forte e confiante. Ela agradece aos seus pais pelo apoio desde o início dessa jornada emocionante.


Hoje, sua missão vai além das pistas, pois ela e a ANR-Ijuí Atletismo trabalham incansavelmente para conquistar um Centro Olímpico em sua sede, com o objetivo de proporcionar melhores condições de treinamento e inspirar mais jovens na região a seguirem seus passos.


A vida de Isabelli é um testemunho de que a dedicação, a paixão e a determinação podem levar a grandes conquistas no mundo do atletismo. Seu futuro brilha com promessas, e o atletismo a faz feliz a cada passo da jornada.

 

A Administração Pública Municipal parabeniza a jovem Isabelli pelas conquistas e especialmente pela sua determinação e exemplo para nossos jovens e adolescentes, desejamos que sua caminhada seja de grandes conquistas hoje e sempre.